Bolsonaro abre desfile de 7 setembro em Brasília (DF)

07 de Sep / 2019 às 10h10 | Variadas

Com o filho Carlos Bolsonaro sentado na parte de trás do Rolls Royce, repetindo a cena da posse, o presidente Jair Bolsonaro desfilou em carro aberto na Esplanada dos Ministérios na comemoração do 7 de Setembro. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, de vestido amarelo, o esperou no palanque junto com a filha Laura, de 8 anos.

No percurso até a tribuna de honra, o presidente convidou uma criança vestida com uma camisa da seleção brasileira, com o nome do jogador Neymar Jr., para se sentar ao lado dele. Os outros filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro também estavam na tribuna.

Na palanque presidencial, com capacidade para 200 pessoas, estão ainda o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; ministros (Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, entre eles); deputados e personalidades como o empresário Luciano Hang, o apresentador Silvio Santos e o bispo Edir Macedo.

Inicialmente, o vice-presidente Hamilton Mourão, também presente, apareceu ladeando de Bolsonaro assim como a primeira-dama. Bolsonaro chegou a tirar Michelle do seu lado para dar espaço a Edir Macedo e Silvio Santos, acompanhados das mulheres. Minutos depois, a primeira-dama voltou ao lugar com a filha Laura.

Durante o desfile, Bolsonaro mudou de lugar na tribuna e se aproximou do ministro da Justiça, Sergio Moro. Uma parte do público da arquibancada começou a gritar Moro. Em seguida, Bolsonaro saudou o público e foi chamado de mito. O presidente retribuiu apontando com os dedos para o céu.

Depois que o comandante militar do Planalto, Sérgio da Costa Negraes, posicionou um tanque diante do presidente e pediu autorização para iniciar o desfile, Bolsonaro foi ao microfone para autorizá-lo, usando um jargão do Exército:

— Selva! — declarou o presidente.

Fonte: G1 Fotos: Fotos: Isac Nóbrega / PR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.