RedeGN - Imprimir Matéria

Após 11 anos, Padre Givanildo deixa a Paróquia Santa Luzia no bairro Cohab Massangano, em Petrolina

07 de Sep / 2019 às 08h00 | Variadas

Em 2008, a comunidade católica do bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, recebeu com grande alegria o novo pároco, Givanildo José. Após 11 anos e um grande legado, Pe Givanildo deixa a paróquia para seguir em uma nova missão.

Mais de uma década se passou, pautada em muito trabalho e alterações que perpassaram na estrutura da Igreja Matriz de Santa Luzia, gestão e o trabalho feito junto com a comunidade. “Logo na chegada dei continuidade a grande reforma da Igreja Matriz de Santa Luzia: ainda existiam paredes antigas, boa parte descoberta, uma parte do teto a ser derrubado, paredes ainda a serem erguidas, o piso antigo ainda estava sendo removido, as paredes sem reboco, as janelas ainda sem os vidros. No projeto inicial não existiam as torres, logo pedi para que fossem acrescentadas. E assim a igreja foi tomando forma”, explica Pe. Givanildo.

Além da estrutura, a igreja ganhou novos grupos, festividades e uma nova programação com a celebração da Missa da Graça, que desde o início atrai fies não só da Cohab Massangano, mas de diversos pontos de Petrolina, sempre causando muita comoção, momento de grande emoção e fé. “No mês de maio, do ano de minha chegada, realizei a primeira Missa da Graça, no horário de meio dia. Por conta da construção, o altar ficava próximo das janelas do lado direito, a igreja estava lotada. Uma experiência de fé que demos continuidade e que hoje acontece no horário das 19h30. Através dessa missa muitos curas e milagres foram alcançados”.

Neste período foi criada a Vigília da Juventude, com teatro, louvor, pregação e adoração. Além disto, diversos materiais foram adquiridos para a paróquia, a exemplo do ostensório advindo de Roma, objetos litúrgicos, cadeiras de plástico, toldos, palco, mesas, data show, troca do carro e tantas outras coisas. “A comunidade sempre foi fundamental, para que tudo isso acontecesse! Juntos realizamos muitos bingos, São João da Família (do décimo primeiro ao vigésimo primeiro estive com vocês), feirões da esperança, festas, quermesses, festival de sorvetes, cantinho da família, sempre em prol de algo melhor para a Igreja de Nosso Senhor, em prol da evangelização”.

Um grande legado foi deixado junto aos fiéis da Paróquia Santa Luzia. Muitas vidas foram transformadas, sem dúvidas a do Padre Givanildo foi uma delas. Ele segue para uma nova missão, levando o carinho e o aprendizado que recebeu ao longo destes 11 anos.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.