RedeGN - Imprimir Matéria

Homem é preso por induzir jovem de 18 anos a fazer aborto em Senhor do Bonfim

16 de Aug / 2019 às 20h13 | Variadas

Um homem de 47 anos foi preso, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, suspeito de induzir uma jovem de 18 anos a fazer um aborto. De acordo com o delegado Felipe Neri, coordenador da Polícia Civil na região, o acusado é casado, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.

Ainda conforme o delegado, a jovem estava com três meses de gestação e não queria fazer o aborto, mas foi pressionada pelo amante, que teria feito promessas a ela, e acabou aceitando fazer o procedimento.

Segundo Felipe Neri, a vítima foi levada para a casa de um técnico em radiologia, 54 anos, onde foi feito o aborto com uso de remédios e equipamentos médicos. Segundo a investigação o acusado pagou R$ 1.400 para  fazer o procedimento.

O caso aconteceu no início do mês de agosto. De acordo com Felipe Neri, a jovem passou por exame de ultrassom no dia 7, no qual foi constatado que o bebê não havia morrido.

No entanto, seis dias depois ela passou mal e foi levada para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, onde foi constatada uma hemorragia e a morte da criança. A vítima passou por uma cirurgia para retirada do feto. Ela já teve alta.

O delegado Felipe Neri informou que os acusados foram indiciados pelo crime de aborto e cumprem prisão temporária. Eles estão à disposição da Justiça na Delegacia de Senhor do Bonfim.

G1 Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.