RedeGN - Imprimir Matéria

Tite convoca seleção após título da Copa América; Daniel Alves está na lista

16 de Aug / 2019 às 10h22 | Esporte

O técnico Tite divulgou agora a pouco, a lista dos convocados da seleção Brasileira que irá disutar dois amistosos contra Peru e Colômbia em setembro. Esta convocação é a primeira após o título da Copa América disputada em junho e julho no Brasil este ano. Na lista, algumas novidades. Ivan, goleiro da Ponte Preta que foi chamado para dar oportunidades a jogadores mais jovens, Jorge, lateral-esquerdo do Santos que vem fazendo bela campanha no Brasileirão, Samir, zagueiro canhoto que atua na Itália, mas já vestiu a camisa do Flamengo, Fabinho, volante campeão da Champions League pelo Liverpool, que para muitos, fez falta na lista da Copa América e o atacante rubro-negro, Bruno Henrique que faz um ano incrível pelo Flamengo. 

Veja todos os convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Sobre a convocação de Daniel Alves, Tite falou durante coletiva nesta manhã: " A gente fica na expectativa de onde os atletas vão, que estejam em alto nível, felizes. A mesma resposta do Neymar usaria para ele, que esteja feliz em núcleo familiar. Vamos ficar na torcida com relação ao São Paulo e em relação a ele. A importância maior é técnica por ele jogar muito, senão ele teria que vir para o lado da comissão técnica. Se cuida fora do campo, é um líder positivo, irradia confiança, o cara olha pro lado e tem um jogador de alto nível. Comemora o título da Copa América com os pais do lado, em prantos, surpreendendo as pessoas. Um cara que tem 40 títulos. Que ele esteja feliz e continue jogando o que está jogando" disse o técnico.

Redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.