RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina desativa criatórios irregulares de animais

02 de Jan / 2011 às 22h00 | Política

A Secretaria de Ordem Pública de Petrolina realizou na semana que passou uma operação para desativar dois criatórios irregulares, localizados no bairro José e Maria. Segundo o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos, a população já vinha reclamando do mau cheiro e do risco de contágio das doenças ocasionadas pela presença de animais em área de moradia.

Conforme a lei 10/83, artigo 41°, que estabelece a proibição de criação de animais em área urbana do município, a Secretaria notificou os donos dos criatórios, que vão desativá-los. “Eles têm o prazo de 15 dias para fazer o que foi determinado”, esclarece Jenivaldo Santos.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, se dentro do prazo estabelecido não houver a desativação, a Secretaria fará uma operação, em conjunto com o Centro de Zoonoses do município, para apreender os animais e remover os cercados. “O Núcleo está percorrendo toda a cidade em busca desses criatórios proibidos. Nosso objetivo é impedir ameaças como essa à saúde da população”, assegurou.

SECOM/PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.