RedeGN - Imprimir Matéria

Atletas de Juazeiro conquistam três títulos estaduais e fazem história no ciclismo baiano

22 de Jul / 2019 às 20h00 | Variadas

O  ciclismo juazeirense ficou marcado no final de semana com a conquista de três títulos por atletas filiados à Federação Baiana de Ciclismo, nas duas etapas do calendário estadual realizadas sábado (20) e domingo (21) em Juazeiro.

Os juazeirenses Patricson Emanuel Rego Braz e Ana Augusta, triatleta independente, venceram as provas de Ciclismo Contra o Relógio, nos gêneros masculino e feminino, e levantaram o título estadual. A final também teve dose dupla na categoria Ciclismo de Estrada – ou Ciclismo de Resistência, disputada no percurso Agrovale-Pinhões-Agrovale de 130km. Entre as mulheres, Ana Augusta repetiu a proeza e chegou em primeiro lugar, tornando-se campeã baiana da modalidade.

Entre os homens, o juazeirense José Rômulo Freitas Júnior conquistou o título de campeão baiano de 2019 da categoria, encerrando a temporada oficial da Federação Baiana de Ciclismo. Júnior, como é conhecido, venceu os concorrentes superando a distância em pouco menos de três horas.

José Rômulo e Patricson Braz são dois dos 10 atletas beneficiados anualmente pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Juazeiro, criado em 2014 através do Projeto de Lei 2.520, que contempla atletas e paratletas de alto rendimento. Para José Rômulo, há 20 anos se dedicando à modalidade na região, “o Bolsa Atleta veio para ajudar a todos nós, seja nos treinamentos, seja nas viagens para as competições. Com isso, o nível de nossos atletas cresceu e ganhamos mais oportunidades para sair para outros estados”, ressaltou o campeão.

“Hoje vivi um momento histórico, é minha primeira prova de ciclismo e consegui a graça de ser campeã baiana. Aproveito a oportunidade para agradecer à Secretaria de Esportes, na pessoa de Gilbertinho, que possibilitou a realização de eventos importantes do ciclismo, judô e triatlo esse ano em Juazeiro”, disse a atleta Ana Augusta, vencedora entre as mulheres das duas categorias disputadas em Juazeiro.

Para Orlando Schimdt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo, “foi um dos eventos mais organizados que já fizemos e o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da empresa Agrovale garantiu a segurança e infraestrutura para condução das provas. Esperamos realizar mais eventos aqui no ano que vem.

O superintendente de esportes Gilberto Pacheco ressaltou a importância da realização das duas provas decisivas de ciclismo. “Sediamos pela primeira vez um duplo evento e a confiança depositada pela Federação Baiana de Ciclismo mostra que nossa cidade está preparada para abrigar os grandes eventos do calendário esportivo regional e nacional”.

Carlos Humberto/Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.