RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Período de matrículas para alunos novatos na rede municipal começa dia 04

31 de Dec / 2010 às 18h40 | Política

As matrículas para estudantes novatos na rede Municipal de Ensino de Petrolina, serão abertas no próximo dia 04 de janeiro em todas as escolas da rede, e seguem até o dia 25. Para o ano letivo de 2011, estão sendo ofertadas 13.121 vagas para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a Secretaria de Educação, para matricular os filhos no primeiro ano do ensino fundamental, os pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade escolar portando apenas a cópia e a original da certidão de nascimento. Caso a criança venha de alguma creche ou pré-escola, deve ser entregue a declaração ou histórico escolar. Para cursar a série, o aluno deve ter 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março.

Quanto aos alunos que vão ingressar na educação infantil, os pais devem portar no ato da matrícula, além dos documentos pessoais e comprovante de residência, as cópias e originais da certidão de nascimento e cartão de vacinação atualizado da criança. A partir do segundo ano do ensino fundamental, é necessário levar cópia e original da certidão de nascimento, comprovante de residência, identidade e CPF do pai ou responsável, histórico escolar ou declaração, e uma foto 3X4. Os estudantes maiores de 18 anos devem levar a cópia do seu RG e CPF.

A inspetora de ensino, Maria Tereza Bezerra, enfatiza que a meta é atender toda a demanda de vagas do município. “Mesmo que a procura exceda o número de vagas, neste ano letivo o objetivo é ter todas as crianças na escola. Por isso faremos o possível para efetuar as matrículas dentro do prazo estabelecido, ”, afirma.

SECOM/PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.