RedeGN - Imprimir Matéria

Matrículas continuam na rede municipal de ensino de Juazeiro

29 de Dec / 2010 às 18h40 | Política

Os mais de 26 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino têm até esta sexta-feira (31) para confirmar a matrícula na escola onde já estudam, garantindo vaga para o ano letivo de 2011. A procura nessa primeira semana, segundo a Gerência de Gestão da Secretaria de Educação (Seduc), tem mantido o fluxo normal, e algumas escolas estão funcionando até as 7h30 da noite para atender a demanda. A Secretaria também esta distribuindo nos bairros da sede e no interior do município, panfletos informativos com as datas e documentos necessários no sentido de orientar pais e alunos para o período.    

No caso de alunos novatos, que querem mudar de escola ou ingressar na Rede Municipal o período de matrículas será de 03 a 09 de janeiro. Todas as etapas serão realizadas durante o horário escolar. Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: 02 fotos 3x4; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência e Transferência (quando for o caso). A Rede Municipal também oferece vagas para alunos com deficiência, atendimento especializado, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o ingresso na Rede são válidas as seguintes variáveis: entrada na Educação Infantil - maternal (até 03 anos); Pré I (4 anos completos até 31/03/2011); e Pré II (5 anos completos até 31/03/2011). Para o 1º ano do Ensino Fundamental o aluno deverá ter 6 anos completos até o dia 31 de março, e no Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão ter 15 anos completos para qualquer segmento.

ASCOM/SEDUC/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.