RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Portaria estabelece prazo para fardamento de moto-taxistas

29 de Dec / 2010 às 11h40 | Política

Em nota enviada ao blog a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) comunica que todos os permissionários do Sistema de Transporte Individual de Passageiros (STIP) por motocicletas, Moto-táxi, vinculados ao sistema de transporte público de passageiros de Petrolina deverão operar com o fardamento padronizado desde o último dia 27.

O Gerente de Transporte da EPTTC, Ryan Pedro Oliveira, informou que a portaria tem como objetivo proporcionar maior organização ao trabalho dos moto taxistas e a segurança aos passageiros. “A proposta é facilitar a identificação dos condutores pelos usuários e os agentes de fiscalização que poderão identificar a presença de moto taxistas clandestinos”, ressaltou o Gerente.

Dentre as especificações que devem constar no novo fardamento estão “o nome da entidade que o permissionário está vinculado, a logomarca da EPTTC, faixas refletivas, e o número do termo de permissão, o qual estará presente também na moto”, expôs o gerente de transporte. Segundo ele, o fornecimento do fardamento é de responsabilidade da entidade que os moto taxistas estiverem vinculados, (Sindicato, a Cooperativa ou a Associação de moto). “Lembrando ainda que os permissionários que estiverem fazendo o transporte de passageiros, a partir do dia 27 de dezembro, em desacordo com as normas estabelecidas pela portaria, estão sujeitos a multa de 187 reais e 32 centavos”, finalizou.

Lidiane Souza (jornalista)/Daniel Santana (estagiário) SECOM/PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.