RedeGN - Imprimir Matéria

JUAZEIRENSE DANIEL ALVES É CIDADÃO SOTEROPOLITANO

27 de Dec / 2010 às 13h30 | Política

O Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador ficou pequeno para o público que compareceu para assistir a sessão solene que outorgou o título de cidadão de Salvador, ao lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, o juazeirense Daniel Alves.

O título de cidadão soteropolitano para Daniel Alves foi requerido pelo presidente da Câmara, o vereado Alan Sanches, do PMDB e a sessão foi transmitida vivo pela TV Câmara Salvador.

Daniel Alves, 27 anos, que nasceu em Juazeiro, começou a carreira no Juazeiro Social Clube. Aos 15 anos, acabou se transferindo para o Bahia, onde chegou ao time profissional aos 17, sendo titular do tricolor baiano. Convocado para as seleções de base do Brasil, Daniel começou a ganhar destaque internacional, sendo contratado pelo Sevilha em 2002. Em 2006, fez sua estreia na seleção principal. No Brasil, foi convocado 59 vezes, entrando em campo em 45 delas e marcando cinco gols. Em 2008, trocou o Sevilha pelo Barcelona, onde se firmou com titular de um dos times mais fortes do futebol mundial.

Durante pronunciamento na sessão solene, Daniel agradeceu o reconhecimento do legislativo soteropolitano, mas acima de tudo à família e à sua esposa pelo apoio que tem recebido ao longo dos anos. Outro momento marcante foi quando o coral que se apresentou na solenidade executou o hino do Bahia, levando Daniel e os demais presentes a cantarem juntos, o conhecido hino tricolor.

Daniel ainda fez menção a Juazeiro e ao Juazeiro Social Clube, dizendo da satisfação de representar sua terra natal, agora Salvador e o Nordeste em todo o mundo.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.