RedeGN - Imprimir Matéria

Compesa participa de ação no Rio São Francisco pelo Dia do Meio Ambiente

06 de Jun / 2019 às 16h30 | Variadas

Um abraço coletivo no Rio São Francisco.  Assim foi marcado este 05 de junho, em Petrolina, para comemorar o Dia do Meio Ambiente. Cerca de  cem estudantes de escolas públicas municipais e estaduais participaram da ação promovida pelo Projeto Escola Verde, da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf – campus Petrolina, que contou com a parceria da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa. As atividades se concentraram na Porta do Rio, às margens do Rio São Francisco. 

O foco das ações foi a preservação do Velho Chico com o plantio de mudas margeando o Rio, peixamento com alevinos, limpeza simbólica e passeio de caiaque. Os técnicos da Compesa também distribuíram copos com água e realizaram atividades lúdicas com os estudantes. “O Rio São Francisco é o maior patrimônio de Petrolina e temos que ensinar às crianças, desde cedo, a importância de preservá-lo”, afirmou o gerente de Unidade de Negócios do Sertão do São Francisco, João Raphael de Queiroz.

Ascom Compesa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.