CSTT encerra atividades do Maio Amarelo na Avenida Flaviano Guimarães

03 de Jun / 2019 às 20h30 | Variadas

Durante todo o mês de maio, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da equipe de Educação para o Trânsito, realizou ações da Campanha ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro. Com atividades educativas nas escolas, empresas e faixas de pedestre, a população recebeu orientações para adotar um comportamento mais seguro no trânsito.

Na última sexta-feira (31) aconteceu o encerramento da campanha na Avenida Flaviano Guimarães. A equipe da CSTT realizou uma blitz educativa em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), enquanto a equipe teatral percorreu os bares e restaurantes da avenida orientando sobre a mistura de álcool e direção.

Alda Tatiane da Cruz Santos do Nascimento estava com familiares na Avenida Flaviano e aprovou a ação da CSTT. “As pessoas precisam entender que o álcool distorce o comportamento e o reflexo humano, o que acaba ocasionando os acidentes. Por isso, esse trabalho de conscientizar as pessoas que a mistura de álcool e direção na combina é muito importante e necessário”, afirmou.

“Nós, da CSTT, entendemos que somente com educação podemos mudar as atitudes no trânsito. Vamos continuar com as ações educativas ao longo do ano”, destacou o gerente de Trânsito da CSTT, Marcos Passos.

“A CSTT vem trabalhando diariamente para transformar Juazeiro em uma cidade com o trânsito mais organizado e seguro. No entanto, precisamos da colaboração de todos para reduzir os números de acidentes, não só em maio, mas o ano todo”, salientou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.

O Maio Amarelo surgiu para chamar atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano, o tema da campanha foi ‘No trânsito, o sentido é a vida’, que visa estimular as pessoas a optarem por um trânsito mais seguro.

Irislane Pacheco/CSTT

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.