RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeirense contesta críticas feitas ao Prefeito de Juazeiro por ausência em evento presidencial: - Não foi convidado.

27 de May / 2019 às 22h33 | Política

O poeta e compositor Juazeirense, Maurício Dias, usou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para rebater as críticas feitas ao prefeito Paulo Bonfim, do PCdoB, pela ausência no evento que marcou a visita do presidente da república, Jair Bolsonaro, a Petrolina.

Maurício, que também é ativista político, fez um relato de situações passadas, quando presidentes e ministros vinham a Petrolina trazidos pelo então governador Nilo Coelho: “Eu me lembro bem quando o governador biônico de Pernambuco, petrolinense Nilo Coelho, trazia presidentes, ministros e eles não botavam nem um pé em Juazeiro e nem convidavam ninguém de Juazeiro”, relembrou.

Maurício saiu em defesa do prefeito Paulo Bonfim, em relação às críticas pela sua ausência nos eventos oficiais da presidência, em Petrolina, na última sexta-feira: “ O prefeito Paulo Bonfim não foi convidado oficialmente pelo cerimonial. Como ir a uma festa sem ser convidado? Sujeito a passar por hostilidades e constrangimento, como passou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que mesmo convidado foi vaiado e foi hostilizado, em Petrolina”, disse no vídeo postado nas redes sociais.

Para Maurício Dias, o cerimonial da presidência da república agiu com deselegância “e foi deseducado com os mais de 220 mil habitantes de Juazeiro e os mais de 15 mil eleitores da nossa terra. O prefeito agiu corretamente e não pode ser criticado por não ter ido a esse ato”, pontuou.

O presidente Jair Bolsonaro visitou Petrolina na última sexta-feira (25), após passagem por Recife, em sua primeira viagem oficial ao Nordeste. O Blog GJ Notícias está tentando um contato com os organizadores do evento, em Petrolina e em Brasília, para levantar os motivos da falta de convite ao gestor do município baiano, já que é praxe essa prática em todos os eventos oficiais realizados na região, em função da situação geográfica dos dois municípios.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.