RedeGN - Imprimir Matéria

UFBA discute direitos das pessoas com deficiência no dia 31 de maio

21 de May / 2019 às 06h30 | Variadas

No dia 31 de maio de 2019, às 14h, no Teatro Experimental, a Escola de Dança da UFBA e a ACSS "Acessibilidade em Trânsito Poético", dos professores Cecília Accioly, Edu O. (Escola de Dança) e Maria Beatriz (Bacharelado Interdisciplinar em Saúde  – IHAC), promovem o "Encontro O Que É Isso? – Acessibilidade e Direitos: cultura, educação e saúde" para discutir as questões sobre os direitos das pessoas com deficiência.

O encontro, realizado semestralmente pela ACCS, tem como principal objetivo ser um ponto de convergência de discussões e compreensão de diferentes possibilidades para aspectos concernentes à deficiência e acessibilidade, em que pessoas com deficiência, instituições, profissionais, estudantes, pesquisadores e demais pessoas interessadas nas temáticas abordadas possam se encontrar, ampliando a rede de estudos e afirmação dos múltiplos aspectos sobre as concepções a respeito da deficiência.

Neste primeiro semestre de 2019, a ACCS traz uma programação artística com o MUSICAP - coral do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual, formado por estudantes cegos e com baixa visão; além do espetáculo Hoje é um belo dia para salvar vida, do bailarino Marcelo Monteiro, solo que fala sobre transformação e morte, questionando o fazer artístico e a nossa posição diante da vida.

Esta edição a mesa redonda discutirá Acessibilidade e Direitos nos campos da cultura, educação e saúde, e contará a participação de Sheila Uzêda - professora da FACED, Sérgio Murilo de Brito Souza - representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – OAB/Ba, e Maria Beatriz do Carmo - professora do BI de Saúde e ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético.

Toda a programação será acompanhada por intérpretes de LIBRAS do NAPE/UFBA (Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais) e pelos audiodescritores Ira Vilaronga e Junior Almeida.

Ascom UFBA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.