“Desemprego é fruto e culpa da roubalheira do PT”, acusa Onyx, ministro de Bolsonaro

02 de May / 2019 às 17h45 | Variadas

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o aumento da taxa de desemprego neste ano é herança dos governos petistas do passado e cobrou empenho dos deputados aprovação das reformas. Durante entrevista, quando questionado sobre o aumento no índice da taxa de desemprego no governo de Jair Bolsonaro (PSL), o ministro Chefe da Casa Civil justificou:

"Isso é resultado de 16 anos de roubalheira do PT, que incharam Estado brasileiro, criaram burocracia, tomaram dinheiro das UTIs e das escolas, jogaram dinheiro na Venezuela, na Bolívia e na África. Estamos recuperando paulatinamente o que nós perdemos", disse. 

Onyx defendeu ainda o total empenho dos deputados na aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional como solução para melhorar os investimentos no país – e, com isso, impulsionar a economia. O ministro disse que, com a nova Previdência, haverá previsibilidade. Segundo o ministro, hoje os investimentos estão escassos no país porque há desequilíbrio fiscal.

Revista do Ceará

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.