RedeGN - Imprimir Matéria

Governador de São Paulo deseja filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho no PSDB

02 de May / 2019 às 21h30 | Política

Governador de São Paulo, João Doria está pessoalmente empenhado na construção que visa a consolidar o ingresso do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, no PSDB.  Doria, que também articula para que o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, assuma o comando nacional da legenda, convidou Miguel Coelho para um café no Palácio dos Bandeirantes. Miguel foi recebido por Doria na última sexta-feira, para um jantar em São Paulo.

Bruno Araújo, responsável por fazer a ponte, participou do encontro. A Doria, Miguel disse que encontra-se num processo de reflexão e realçou que tudo se dará “ao seu tempo”. Foi a primeira oportunidade que os dois tiveram de se encontrar e conversar a sós, com calma. Haviam se falado em Brasília, mas sem tempo para aprofundar. Miguel foi a São Paulo resolver outras questões de ordem pessoal e voltou no mesmo dia a Pernambuco. 

Doria fez o gesto na sexta dando impulso numa construção já iniciada por Bruno. Como a coluna cantara a pedra, o dirigente do PSDB pernambucano já havia feito convite formal a Miguel. E defendera o seguinte: “Para o projeto que está sendo construído de reapresentação do PSDB, a cara de Miguel tem tudo a ver com isso”. 

Bruno ainda considerara, na ocasião, agilizar a travessia de Miguel para o PSDB, realçando a importância de ele participar do processo de renovação da legenda. O prefeito de Petrolina entregou a carta de desfiliação ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, no último dia 17. O prazo legal para Miguel trocar de legenda e concorrer à reeleição é abril do ano que vem.

Folha Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.