Secretário Tiano Félix participa de reunião do Comitê Gestor da Caprinovinocultura em Juazeiro

17 de Apr / 2019 às 07h00 | Variadas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix e o diretor de Pecuária da ADEAP José Wilson Chaves (Chaveco), participaram nesta terça-feira (16), no SETAF em Juazeiro, de uma reunião com o Comitê Gestor da Caprinovinocultura - um coletivo criado a partir do trabalho da Câmara de Inclusão Produtiva do CODETER TSSF, do grupo de forragens irrigadas.  

Na ocasião, o representante do SENAR Bahia, Felipe de Araújo, apresentou o Edital BNB/ FUNDECI – Soluções Inovadoras para Implementação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste. “O objetivo geral do projeto, é capacitar produtores rurais para utilização de tecnologias voltadas ao aumento da produtividade com sustentabilidade, diminuição dos custos de produção, além da mudança comportamental dos envolvidos, trazendo inovação e conscientização para o campo”, explicou, informando que a proposta é realizar capacitação dos criadores para uma adequada alimentação dos rebanhos caprinos e ovinos no sertão do São Francisco.   

Desde 2018, o grupo tem retomado a discussão sobre a avaliação do Plano de Ação Territorial e para 2019, as reuniões têm avançado neste sentido, além de outras propostas de interface com a atividade da Caprinovinocultura. “A ideia é promover uma melhora da qualidade de vida dos produtores rurais e suas famílias através do aumento de produtividade, além de conscientizar esses trabalhadores sobre a importância do uso de tecnologia para aumento da produção e diminuição dos impactos econômicos e ambientais”, observou o representante do Banco do Nordeste, Jorge Murilo. 

De acordo com o titular da ADEAP, Tiano Felix, a gestão municipal não tem medido esforços para contribuir com o desenvolvimento do homem do campo. “Estamos realizando atividades e parcerias em busca do desenvolvimento econômico, da agricultura e pecuária. Esse é um projeto importante para toda a região”, frisou. O projeto beneficiará 180 produtores dos municípios contemplados – Juazeiro, Uauá, Canudos, Curaçá, Casa Nova e Remanso, sendo que cada município contemplará 30 produtores da zona rural.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.