RedeGN - Imprimir Matéria

JUAZEIRO: FUNCIONÁRIOS DA COELBA DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

20 de Dec / 2010 às 16h10 | Política

Os trabalhadores das três maiores empresas do Grupo Neoenergia (Coelba, Celpe e Cosern) deflagraram greve nesta segunda-feira, 20. Segundo a diretoria do Sinergia em Juazeiro, a decisão é o resultado da insatisfação dos eletricitários com as propostas pífias apresentadas pelas empresas. 

"A Coelba e o Grupo afirmam que estão avançando nas questões econômicas, o que não é verdade. Além disso, eles ainda omitem que a prioridade dos trabalhadores na campanha salarial é o Plano de Saúde, a Criação de um PCCS, a Estabilidade pré- aposentadoria e o fortalecimento das Fundações", explicou Gabriel Arcanjo diretor do Sinergia em Juazeiro.

Gabriel apontou mais uma vez a falta de manutenção na rede de energia em todo estado e particularmente na cidade de Juazeiro, como responsável pelos apagões e acidentes nos últimos meses. "O bairro Dom Tomáz cresceu a rede de energia não acompanhou esse crescimento por isso a população está enfrentando a queda constante da rede".

Com a paralisação, funcionários da Coelba realizam acampamento em frente a substação da empresa, onde tentam sensibilizar a população a compreender o movimento paredista.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.