Juazeiro: Mães repercutem denúncia da falta de vacinas, Secretaria alerta sobre o possível desabastecimento

10 de Apr / 2019 às 07h30 | Variadas

Repercutiu na mídia estadual a informação postada no Blog GJ Notícias, do leitor Diego Andrade, reclamando da falta de vacina BCG em Postos de Saúde de Juazeiro. Depois de percorrer vários Unidades de Saúde em Juazeiro, Bahia, ele conseguiu vacinar o filho, recém-nascido na vizinha Petrolina (PE). O sentimento é compartilhado por várias famílias de recém-nascido. “Não tem vacina. É um descaso total', disse uma mãe.

Na terça 9, o leitor Diego Andrade, morador do Bairro Monte Castelo, denunciou com veemência a aflição, segundo ele "o descaso da saúde pública de Juazeiro, Bahia, com relação ao cumprimento obrigatório de vacinas em recém nascidos". Diego denuncou que em alguns postos falta vacina/dose e em outros a seriga para aplicar a vacina BCG. Ele revela que em um dos postos a funcionária que aplica vacinas está em férias e por isto não há vacinação.

Diego relatou ainda, entre angustiado e revoltado que procurou vários postos de saúde, entre eles, o Posto de Saúde do bairro da Penha, o Posto de Saúde Alto do Alencar, posto do Alto do Cruzeiro e o Posto Alto da Aliança. Neste último posto do bairro Alto da Aliança a situação ele classifica como um descaso: "fui informado que tinha vacina e a seringa, também quem aplicasse mas estavam limpando o ar condicionado e por isto só poderiam aplicar a vacina no período da tarde".

Diego enviou para a redação fotos e cartão de atendimento no Posto de Saúde de Petrolina, Unidade Básica de Saúde Amália Granja de Alencar. "Graças a Deus vacinamos nosso filho aqui em Petrolina. Atendimento rápido". 

Ministério da Saúde  não envia doses de vacina e Juazeiro pode ter abastecimento comprometido.

Através de nota ao Blog Geraldo José, a Secretaria Municipal da Saúde informou à população juazeirense que o Ministério da Saúde não enviou novas doses de vacinas e o último estoque disponível das vacinas: DPT, VOP, Tríplice Viral e BCG foi encaminhado às unidades de saúde do município e ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro nesta terça-feira (09).

A Sesau informa ainda que não há previsão de envio de novas doses pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde do Estado Bahia. A Secretaria da Saúde de Juazeiro antecipa também a informação "sobre o possível desabastecimento para evitar transtornos aos pais ao chegar as Unidades Básicas de Saúde".

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.