NEP e Segurança do Trabalho promovem treinamento na UPAE/IMIP de Petrolina

02 de Apr / 2019 às 16h39 | Variadas

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a Segurança do Trabalho promoveram, na última semana (de 22 a 29), um treinamento sobre riscos biológicos e a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP).

Participaram do momento profissionais do Centro de Material e Esterilização (CME) e do setor de imagens (Bioimagem). Os treinamentos seguem a Norma Regulamentadora 32 (NR 32) e fazem parte da política de atualização em serviço e educação em saúde da UPAE e do IMIP.

A NR 32 estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde. "Ela determina, por exemplo, que todos os colaboradores que trabalham com produtos químicos sejam capacitados na admissão e de forma continuada, como estamos fazendo. Dividimos a UPAE em setores e em abril será a vez do bloco cirúrgico e ambulatório", esclarece a técnica em segurança do trabalho, Monalisa Santana.

"Apresentamos o mapa de risco por setor, falamos sobre primeiros socorros em caso de acidentes com os mais variados tipos de produtos químicos, importância dos EPIs, precaução padrão, apresentamos as Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos [FISQP] e como proceder em caso de acidente ou situação de emergência", ressalta a enfermeira gerente do NEP, Andreska Ferreira.  

"Nós prezamos pela segurança do paciente, mas também zelamos pela segurança e saúde do nosso trabalhador. Por isso, estamos sempre promovendo capacitações e reciclagens em serviço, de modo que todos possam se manter atualizados e atentos", pondera a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.

Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.