Bolsonaro e comitiva chegaram a Israel nesta madrugada

31 de Mar / 2019 às 14h00 | Política

O avião com a comitiva brasileira pousou nesta madrugada em Tel Aviv, por volta das 4h, e o presidente Bolsonaro foi recebido por Netanyahu com uma cerimônia oficial ainda no aeroporto internacional Ben Gurion. Neste primeiro dia de viagem consta na agenda de Bolsonaro a assinatura de acordos bilaterais, uma declaração conjunta à imprensa, além de reuniões reservadas. Desde que assumiu a presidência essa é a quarta viagem internacional de Bolsonaro.

Na comitiva presidencial, além do filho Flávio Bolsonaro, mais dois senadores, Chico Rodrigues (DEM-RR) e Soraya Thronicke (PSL-MS), a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

A visita de Bolsonaro ao premiê israelense ocorre às vésperas de eleições convocadas para 9 de abril, nas quais é possível que Netanyahu, líder do partido de direita Likud, deixe o poder, sob acusações de corrupção, de ter usado seus poderes no ministério das Comunicações para obter cobertura favorável de veículos da imprensa e de ter recebido favorecimento ilícito na compra de submarinos da Alemanha, dentre outras acusações. Caso vença esses obstáculos e se reeleja Netanyahu vai para seu quinto mandato consecutivo.

A visita de Bolsonaro retribui vinda de Netanyahu ao Brasil, por ocasião da sua posse, oportunidade em que o presidente brasileiro anunciou uma possível mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.