RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2018

22 de Feb / 2019 às 15h00 | Variadas

A Prefeitura de Sobradinho, através da SEFAZ - Secretaria de Administração e Fazenda, realizou na última quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores, Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2018.

Na oportunidade houve uma palestra com Ademilton Leal Coutinho, coordenador contábil da empresa responsável pela consultoria contábil do município, que acompanha a contabilidade, o cumprimento das normas estabelecidas nas legislações e acompanha junto ao Tribunal de Contas dos Municípios as contas mensais, anuais, entre outras atribuições. Foram demonstrados os números contábeis, o cumprimento dos índices constitucionais, despesas com pessoal, índice da Educação, previsto no artigo 212 da Constituição, que dispõe sobre FUNDEB, índice da Saúde, limite com pessoal, entre outros.

"Os números que mostramos refletem uma situação muito positiva da atual gestão. Com muito sucesso, a administração tem superado todos os índices exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo uma das melhores contas dos municípios que fazemos consultoria, com poucas ressalvas que de imediato são sanáveis. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, da nossa empresa e da gestão, que tem provado austeridade com os recursos públicos", afirmou o coordenador Ademilton Leal.

A Secretária de Administração e Fazenda falou da importância da Audiência de Prestação de Contas para o município. "Estamos mostrando a comunidade nosso trabalho, comprovadamente zeloso com as contas do nosso município. Esta audiência demonstra a transparência que temos com os recursos, que estão sendo bem aplicados, garantindo responsabilidade com o erário público. Nossa gestão tem superado todos os índices estabelecidos e investido muito com recursos próprios, graças a condução do Prefeito Luiz Vicente de administrar Sobradinho com muito controle e planejamento", finalizou a secretária Mary Selma.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.