RedeGN - Imprimir Matéria

BISPO DE JUAZEIRO SE MANIFESTA SOBRE TRAGÉDIA EM BRUMADINHO (MG)

30 de Jan / 2019 às 09h18 | Variadas

Em mensagem oficial que circula nas redes sociais o Bispo da Diocese de Juazeiro (BA) Carlos Alberto Breis Pereira, Dom Beto, se manifesta sobre a tragédia que se abateu sobre o município de Brumadinho, em Minas Gerais na última sexta-feira, dia 25, com o rompimento de uma barragem da empresa Vale do Rio Doce. Confira:

Nestes dias estamos na Arquidiocese de Mariana, Minas Gerais, assessorando um Encontro de Formação Permanente para presbíteros do Regional Leste II da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo). Bem perto, geograficamente e no afeto, das vítimas dos crimes provocados pela Companhia Vale do Rio Doce, para a qual o lucro e os sucessos nas cotações importam incomparavelmente mais que vidas humanas e de tantos outros elementos da Criação, nossa Casa Comum. Compaixão e indignação são sentimentos que perpassam nosso coração de pessoa humana e de Pastor do Povo de Deus. Até que ponto chegamos! A ganância e a avidez pelo lucro enceguecem e desumanizam os responsáveis por esses crimes hediondos e ferem o princípio fundamental do valor incondicional da Vida (princípio ético de qualquer civilização). Vítimas de Mariana ainda esperam, entre dor e cansaço, seus direitos serem respeitados e assegurados.

Confira a íntegra da mensagem AQUI

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.