Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão na área de ortopedia 

25 de Jan / 2019 às 18h15 | Variadas

Diminuir a grande procura por atendimento nos hospitais  da capital  é um dos objetivos que vem sendo cumprido pelo Hospital Regional de Juazeiro, unidade 100% Sus do Governo da Bahia,  que atende 52 municípios do Norte da baiano e sertão de Pernambuco. A unidade atende a uma população de aproximadamente 1.800.000 habitantes, nos serviços de clínica médica, cirurgia geral, ortopédica, cirurgia vascular, cirurgia plástica reparadora, queimados, entre outros. 

A boa notícia é que o setor de ortotrauma do HRJ vem se tornando  referência. Um dos motivos é o volume de atendimentos a pacientes que chegam à unidade através da Central de Regulação. A ampliação e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos no  setor de ortopedia, por exemplo,  favoreceram a melhoria da assistência descentralizada. 

E neste final de semana, 25 a 27 de janeiro, a equipe está realizando mais um mutirão de cirurgia ortopédica que permite ao paciente ter todas as fases de seu tratamento, a partir da entrada no hospital. 

O ortopedista com especialização em pé e tornozelo, Gabriel de Albuquerque, destaca a importância dos mutirões em ortopedia. 

A rede PEBA (Pernambuco e Bahia)  tem um número elevado de pacientes que necessitam realizar  cirurgias ortopédicas, então, com a realização de nossos mutirões estamos conseguindo reduzir esse número de forma significativa. Neste final de semana a equipe de ortopedia está envolvida estaremos em realizar um número maior  de cirurgias”, informou.

Fabrício Laranjeira,  paciente do HRJ recebeu alta nesta sexta-feira, 25. Ele ficou internado 8 dias na unidade   após sofrer um acidente de moto. 

Sou grato a toda equipe do Hospital Regional de Juazeiro porque nesse período que fiquei aqui recebi um ótimo atendimento, já realizei minha cirurgia e hoje estou indo pra casa.  Esses 8 dias tudo ocorreu  da melhor forma possível”.

Washington da Silva Lima também sofreu um acidente de moto e foi atendido no HRJ. Ele garante que a equipe do hospital é qualificada e se preocupa com o restabelecimento do paciente. 

Dei entrada na noite desta  quarta-feira, 22, e hoje, sexta-feira, já estou de alta. Achei que ficaria um tempão aqui até realizar minha cirurgia, mas, graças a Deus, foram apenas 3 dias.  Saio daqui satisfeito”.

Ascom HRJ Andrea Sued

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.