RedeGN - Imprimir Matéria

Adoção responsável: feirinha de animais acontece em Petrolina neste domingo 27

26 de Jan / 2019 às 16h00 | Variadas

Adoção responsável: feirinha de animais acontece em Petrolina neste domingo. Quem deseja adotar um animal de estimação em Petrolina já pode se programar: neste domingo (27), acontece a 'Feirinha de Adoção de Animais', promovida pela prefeitura através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger.

A feirinha acontecerá na Praça da Sementeira, das 8h às 12h. Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Os interessados em adotar devem comparecer ao local, ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência, além disso, levar coleira (para cães) ou caixa de transporte (para os gatos).

A coordenadora do CCZ, Graziella Correia, destaca os benefícios de adotar um animalzinho. "Estimulamos que, ao invés de comprar, as pessoas adotem esses animais, que não têm culpa de sofrerem o abandono, prática muito frequente em nosso município. Em geral, os animais adotados têm muito amor para dar aos donos", ressalta.

O CCZ possui animais disponíveis para adoção durante todo o ano. Os requisitos para adoção são os mesmos das feiras: Ter mais de 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e levar coleira ou caixa de transporte, além de um pacote de ração para cães ou gatos, que é doado para ONG's como a Proteger. O CCZ está localizado à Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.