RedeGN - Imprimir Matéria

Feminicídio: Os primeiros 18 dias de 2019 foram marcados pela violência em Juazeiro

18 de Jan / 2019 às 18h30 | Policial

Mais um crime provoca comoção no Vale do São Francisco e região. Nesta quinta-feira, dia 17, Alice Nilza Rodrigues dos Santos foi vítima de feminicídio. Segundo investigadores do Departamento de Homicidios, Coordenadoria, DTE e 1ª DT, o acusado do crime é Nielton Gonçalves Soares. De acordo com a Polícia a vítima teria uma relação amorosa esporádica com o autor do crime. A vítima foi morta a pedradas

A Delegacia de Homicidios de Juazeiro apontou que "autor não se conformava com o fato de Alice ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, situação que o incomodava e o fazia ameaçar a vítima, inclusive chegando a constrangê-la, dizendo que ia divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele. Alice não aceitava, sendo esta a razão apontada como motivação do bárbaro crime. Nielton foi autuado em flagrante e será submetido à Audiência de Custódia. 

O ano de de 2018 foi marcado por uma extensa programação voltada ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Nas redes sociais centenas de mulheres solicitaram o fim da violência. "Basta de Violência". "Parem de nos matar", foram algumas das frases usadas pelas redes sociais em solidarieade à família da vítima.

Redação Blog com Informações da DH

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.