RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE ESCLARECE AÇÃO DESENVOLVIDA NO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO QUESTIONADA POR DAVID LIMA

16 de Jan / 2019 às 22h00 | Variadas

Na última segunda-feira (14) o Blog GJ postou nota do morador do Conjunto Minha Casa Minha Vida, Residencial Praia do Rodeadouro, David Lima de Souza que fez uma série de questionamentos a respeito de ação desenvolvida pelo SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) na referida comunidade (Veja aqui).

Em resposta, a autarquia municipal considerou a denúncia irresponsável e explicou a ação que tem acontecido em diversos bairros de Juazeiro. Confira:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE/ Juazeiro, esclarece que o SAAE em Ação - programa criado para levar os serviços da autarquia às comunidades e promover a conscientização ambiental com os estudantes e moradores das localidades beneficiadas, já retirou das ruas de Juazeiro em dez meses de atuação, mais de 20 toneladas de materiais que, ao invés de poluir o meio ambiente, contribuiu para a melhoria de vida de 14 famílias que viviam em condições desfavoráveis no antigo lixão da cidade.

Ao contrário do que supõe irresponsavelmente o denunciante, todas as crianças participam da ação voluntariamente e recebem brindes de incentivo que vão de garrafas térmicas padronizadas, bolas de futebol e mini caixas de som, e a ação é previamente divulgada nas salas de aulas.

Todas as ações realizadas ficam bem visíveis, com instalação de toldo e membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) beneficiados com esta parceria realizada com o SAAE.

A cooperativa está aberta a quem quiser conhecer o trabalho destas famílias que, dignamente, trabalham todos os dias na busca de uma vida melhor.

Ascom SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.