RedeGN - Imprimir Matéria

Pelo menos dois vereadores estariam ensaiando uma candidatura a prefeito de juazeiro

27 de Dec / 2018 às 07h30 | Política

As festas de fim de ano e o recesso parlamentar nos legislativos municipais deram uma trégua ás discussões de cunho político na maioria das cidades brasileiras, mas 2019, ano que antecede as eleições para prefeito, deve ser bem movimentado nesse aspecto, com pré-candidatos tentando estabelecer metas e consolidar nomes no tabuleiro político.

Em Juazeiro não será diferente e pelo menos uma dezena de pré-candidatos a prefeito devem começar em breve a se movimentar nos bastidores, buscando legendas e apoios para levar adiante a pretensão. Na Câmara Municipal de Juazeiro, que há anos não tem um nome disputando o cargo de prefeito, o último foi o ex-vereador Samuel Nascimento, pelo menos dois edis ensaiam uma possível candidatura: Allan Jones (PTC) e Bené Marques (PSDB).

O Médico Allan Jones, um dos poucos a externar posição crítica contra a gestão do PCdoB em Juazeiro, não esconde a pretensão, de acordo com fontes muito próximas ao vereador. Filiado ao PTC, tem uma proximidade muito forte com lideranças estaduais do PSDB, partido em que também milita Suzana Ramos, sua tia, uma das expressões da legenda e candidata a vice-prefeita na última eleição municipal.

Outro que ensaia um voo maior é Bené Marques, vereador por vários mandatos e com forte atuação nos bairros periféricos, principalmente na Itaberaba e seu entorno. Filiado antigo do PSDB, já teria confessado o desejo de sair da legenda para ter uma garantia de espaço para concorrer, já que a ligação de Allan Jones com caciques da legenda poderia ser um entrave nas suas pretensões.

Bené Marques, em que pese fazer parte do bloco de sustentação do prefeito Paulo Bonfim, não esconde a insatisfação com os rumos do governo e, segundo fontes, já estaria sofrendo retaliações do executivo no que diz respeito ao atendimento de suas demandas políticas. Com um perfil muito ligado ao assitencialismo nas bases, Bené tem uma liderança reconhecida e quer testar seu potencial eleitoral nas comunidades que atende.  

Os dois se somam a pelo menos uma dezena que aguardam os rumos do governo Bolsonaro e as movimentações políticas locais para anunciar oficialmente a condição de pré-candidato a prefeito de juazeiro. Definido como pré-candidato a prefeito, por enquanto, só Paulo Bonfim (PCdoB), que concorre à reeleição. Ou não?!

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.