RedeGN - Imprimir Matéria

'Rezemos por ele', diz padre sobre atirador que matou fiéis durante missa em Campinas

11 de Dec / 2018 às 15h46 | Variadas

Em uma rede social, o padre Amaury Thomazi, que celebrava a missa na hora em que o atirador invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, relatou o que aconteceu na tarde desta terça-feira (11), quando um homem entrou no templo católico e efetuou disparos. Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas. O atirador se matou na sequência.

“Para os amigos que estão pedindo algumas informações estou mandando esta mensagem para dizer que está tudo bem aqui na Catedral. Eu rezei a missa do meio dia e quinze, e no final da missa uma pessoa entrou atirando e fez algumas vítimas. Ninguém pode fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Mas eu peço a orações de todos, estamos todos bem”, disse o padre Amaury Thomazi.

O padre continua o relato dizendo que ninguém podia sair e nem entrar no local, mas na sequência ele pede aos amigos que rezem pelo atirador, que cometeu suicídio. 

"A vocês amigos eu peço apenas que rezem pela pessoa. Ele se matou depois da situação, ele atirou nas pessoas foram mais de 20 tiros aqui dentro, e depois ele se matou. Então, rezámos por ele, e por aqueles que foram feridos. Tem pessoas que são vítimas fatais. Peçamos a Nossa Senhora Imaculada que interceda por esta catedral, por estas pessoas, por estas famílias", completa o padre.

A desempregada Aline Carina Feltrin do Nascimento disse que viu quando o atirador chegou atirando no templo católico.

“Estava saindo do restaurante próximo ao Banco do Brasil, quando eu vi ele entrando na igreja e atirando. Vi ele atirando numa senhora, mas, no momento, saímos desesperados correndo. E, a gente viu os policiais correndo atrás dele. A agente escutou mais ou menos uns quatro tiros”, disse ela.

G1 Campinas SP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.