Após uma semana no Hospital de Campo Alegre de Lourdes jovem morre à espera de vaga na  UTI de Juazeiro (BA)

10 de Dec / 2018 às 09h00 | Variadas

A jovem de 16 anos, Jaciara Batista da Costa, do Povoado de Lagoa do Arroz, Zona Rural do município de Campo Alegre de Lourdes, faleceu no final da tarde do último sábado aguardando uma vaga para uma UTI em Juazeiro. Sem diagnóstico preciso e com quadro grave de infecção renal a paciente esteve durante uma semana internada no Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes, Norte da Bahia.

Uma família do interior do município, de baixa renda, sem recursos financeiros próprios para dar um tratamento para esta jovem, que foi mais uma vítima do sistema caótico de saúde de Campo Alegre de Lourdes e do estado da Bahia. De acordo com a família, faltou empenho da secretaria municipal de saúde em tomar as devidas providências, diante do estado grave em que a jovem ficou durante uma semana de internação.

ENTENDA O CASO

Uma jovem de 16 anos, Jaciara Batista da Costa, moradora do Povoado Lagoa do Arroz, interior do município de Campo Alegre de Lourdes, deu entrada no Hospital Municipal na segunda-feira, dia 03 de dezembro, e está internada desde então, em estado grave, aguardando regulação, ou seja, uma vaga para ser transferida para uma UTI em Juazeiro (BA). 

Familiares pedem socorro para que as autoridades tomem providências e ajudem a salvar a vida da jovem. Ainda de acordo com familiares os médicos suspeitam de leucemia, porém o diagnóstico não é certo, ainda por conta das limitações do hospital.

"Ela está sendo atendida no hospital municipal, porém, necessita com urgência de ser transferida para uma cidade com mais recursos. Jaciara está esperando por uma vaga pela regulação, e ela está morrendo, pois, os médicos estão fazendo tudo ao seu alcance, porém ela precisa de um lugar que tenha UTI e que tenha possibilidades de um diagnóstico preciso para o tratamento certo" diz um familiar.

“A jovem não fala mais, está se alimentando por meio de sonda. E hoje, sábado dia 08, está com o quadro de rins parando, infeção renal aguda e suspeita de AVC hemorrágica. Por favor, ajude essa moça ela só tem dezesseis anos” disse a mãe clamando por socorro." "Estou apelando para os direitos que temos, segundo a constituição brasileira temos o direito de viver" concluiu.

Com informações e foto de Lucas Nunes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.