Demissão: Padre Antônio acusa forma desumana e anticristã usada pelo Bispo de Petrolina

30 de Nov / 2018 às 21h45 | Variadas

O padre Antonio Moreno, agora na condição de ex-diretor do Colégio Dom Bosco de Petrolina, demitido do cargo por determinação do atual Bispo Diocesano, Francisco Canindé Palhano através de uma carta, lamentou "a forma desumana, anticristã de como foi produzido o processo da saída da direção do Colégio que possui 95 anos de fundação". 

"Intempestiva e em um periodo de conclusão  do ano letivo. Sair assim de forma intempestiva foge aos critérios e práticas evangélicas. Repudiamos veementemente essa falta de respeito humano e fraterno, sem nenhuma conversa ou entendimento prévio, quase às 18 horas, sem tempo para dizer sequer um muito obrigado aos colaboradores", acusou Padre Antonio.

Em entrevista ele também comentou o comunicado sobre a sua saída, no qual afirma ter a consciência do “dever cumprido” e avaliou que o colégio está “numa situação privilegiada“. Padre Antonio negou que pediu renúncia. "Todos nós os padres renunciamos ao cargoEle ficou por quase três anos à frente da direção na escola.

Em nota divulgada ontem (29) e assinada pelo Padre Carlos Junior, secretário Episcopal, a Diocese de Petrolina informa que o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano será o novo diretor do Colégio Diocesano Dom Bosco. A nota ainda dedica espaço para agradecer a grande contribuição do Padre Antonio de Jesus, pelo serviço prestado até então como diretor.

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.