Bahia terá protagonismo nas questões climáticas e ambientais em 2019, diz Edson Duarte

21 de Nov / 2018 às 20h44 | Política

O baiano de Juazeiro, Edson Duarte, Ministro do meio Ambiente, quer colocar Salvador como sede da 25ª Conferência do Clima (COP 25 – Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas), um evento que reúne os principais chefes de Estado, Organizações Não Governamentais, empresas e autoridades de todo o mundo para discutir as mudanças climáticas.

O evento Global reúne milhares de pessoas e representações de aproximadamente 200 países. De acordo com Duarte, “a proposta apresentada está em fase de negociação, mas Patricia Espinosa, secretária da ONU, está muito convencida que o evento pode ser no Brasil e vamos trabalhar para garantir que seja em Salvador”, disse Edson.

Salvador, de acordo com Edson, sediará em março uma reunião de ministros do Meio Ambiente da América do Sul e do Caribe e, no segundo semestre deve reunir líderes da África do Sul, Índia, China e Brasil, países que exercem importante papel nas questões econômicas e ambientais, para tratar da situação climática.

Em março, segundo Duarte, Salvador será palco ainda de uma reunião com ministros do Meio Ambiente da América do Sul e do Caribe.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.