RedeGN - Imprimir Matéria

Câmara Municipal de Casa Nova reelege mesa diretora

30 de Nov / 2010 às 21h40 | Política

A Câmara Legislativa de Casa Nova não comportou, na manhã desta quarta-feira (30), a grande quantidade de cidadãos casanovenses que aguardavam apreensivos a eleição para presidência do biênio 2011/2012. Com seis votos a quatro a chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, João Borges Pinto (DEM), saiu vitoriosa. 

No seu discurso, o vereador Pinto, falou das parcerias que estabeleceu e estabelece para o progresso do Município. Ele diz que exerce uma gestão democrática para proporcionar o bem da população, agradecendo o apoio da família, e dos que participaram de forma ativa para que fosse possível sua reeleição. “Reconheço o apoio de meus colegas, principalmente àqueles que votaram em mim, ao prefeito Orlando Xavier (PR) que mais uma vez acreditou na minha capacidade”.

“Meu voto é de trabalho, penso no grupo, para que ele continue forte e unido. Não tenho pretensões unilaterais e individualistas, como alguns colegas aqui presente”, anunciou a atual e reeleita vice-presidente, a vereadora Pipiu. “Assim como minha mãe Dagmar, trabalho com competência, compromisso justiça e lealdade”, concluiu.

Os ânimos estavam todos exaltados, mas como em todo processo democrático, as palavras devem ser ouvidas e respeitadas. O voto ainda é a principal ferramenta para definir e nortear um governo, foi o que ocorreu no plenário Solon Alves Xavier de Souza, quando oposição e parte da situação reelegeram Pinto.

A chapa 1 tinha na sua composição  o vereador João Borges Pinto (DEM), presidente; a vereadora Valdeísa Santos Brito (DEM), Pipiu, vice presidente; primeiro secretário, Jossinaldo  R. de Souza Silva, Vadinho (PV); e segundo secretário, o vereador, Pedro dos Santos Costa (PMDB), Pedrinho da Vanda. A chapa 2 foi composta pelo vereador João Honorato (PSDB) presidente; e pelo vereador Carlos Gomes Silva (PR) vice presidente.

Por Lidiane Cavalcante Foto: Aldo Bernard’s

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.