RedeGN - Imprimir Matéria

Professores participam da aula final do curso jovem empreendedor

30 de Nov / 2010 às 17h40 | Política

Um grupo de dezenove professores participou durante cinco dias do curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, realizado através de um convênio entre o SEBRAE e o Instituto Euvaldo Lodi(IEL/PE) com o apoio da Prefeitura Municipal e destinado às escolas da rede pública. Os professores foram instruídos numa carga horária de 40 horas e tiveram a missão de serem facilitadores dos alunos nas escolas do município.

De acordo com uma das instrutoras do SEBRAE, Claúdia Calazans os professores compreenderam a proposta do curso que era inspirar e estimular o talento empreendedor nos alunos. “Senti muita ousadia e perseverança nos educadores e esse comportamento facilitou o nosso trabalho”, disse. Para a professora Maria Miriam o curso acordou o grupo que tinha pouca noção do que é ser um empreendedor. Ela destaca que os alunos absorveram sem dificuldade os novos conhecimentos. “Eles nos surpreenderam, mostrando vontade, desenvoltura e criatividade. Foi uma experiência valiosa” afirmou.

A diretora de gestão de ensino, professora Emília Ribeiro, ressaltou a importância da parceria com o SEBRAE e o sucesso do curso, afirmando que pela segunda vez o sucesso de um curso de empreendedorismo se repete. Salientou os esforços do prefeito Julio Lóssio para incentivar o desenvolvimento do município e do apoio da Secretária Célia Regina nas ações sócio-educativas. A professora parabenizou os professores que participaram, explicando que agora é exercitar o aprendizado na prática. “Cada uma de vocês vai levar para a vida e para a sala de aula esses conhecimentos. Esperamos que possam multiplicar esse saber com os alunos e com a comunidade”, afirmou.

O Curso Disseminação da Cultura Empreendedora entre os jovens, afim de despertar na população escolar a iniciativa na busca das possibilidades de inserção no mercdo de trabalho por meio da criação de seus próprios negócios.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.