RedeGN - Imprimir Matéria

Casa Nova: ACS no "Outubro Rosa" movimentam o distrito do Bem Bom

29 de Oct / 2018 às 14h00 | Variadas

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da equipe de Saúde da comunidade do Bem Bom foram além dos cuidados comuns ao "Outubro Rosa". Promoveram, na última quinta-feira (25/10), um evento que mobilizou e sensibilizou a sede do distrito. Iniciado às 18:00 horas, com uma caminhada por toda a avenida, acompanhada da Fanfarra local e reunindo a comunidade na Igreja para depoimentos e homenagens às mulheres da comunidade diagnosticadas com câncer de mama, o evento contou ainda com palestras da médica Patrícia e da Enfermeira Keila sobre o câncer de mama, prevenção, sobre útero e sexualidade.

Além das palestras, lanches, depoimentos, no evento foram sorteados brindes oferecidos pela equipe e comunidade às mulheres, lembrancinhas relativas ao "Outubro Rosa" e distribuídos 244 quilos de alimentos em cestas básicas entregues à famílias necessitadas identificadas pelos ACS. O evento foi encerrado com uma apresentação da dupla Alexandre e Marcia, cantando em homenagem às mulheres do Distrito do Bem Bom.

"Mais que acompanhar, diagnosticar, encaminhar e cuidar, nossas equipes da Agentes Comunitários de Saúde, se identificam com a comunidade, conhecem suas dificuldades e falam a mesma linguagem. Essa é a nossa principal razão de ser e fruto da orientação do prefeito Wilker Torres"  -  Diz a Secretaria de Saúde, maria de Lourdes Silva Santos, que parabenizou a equipe pela iniciativa pioneira.  

Manoel Leão Ascom CMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.