RedeGN - Imprimir Matéria

DEM está com um pé no governo de Bolsonaro e cargos na Bahia devem entrar na pauta. Ou não?

23 de Oct / 2018 às 12h02 | Política

A larga vantagem nas pesquisas eleitorais, até o momento, vão dando ao candidato Jair Bolsonaro uma postura de “já eleito” e as articulações para um possível governo do PSL já não são mais guardadas a sete chaves, com o receio de uma leitura equivocada do eleitor e um clima de já ganhou, perigoso.

Uma das pautas bem adiantadas é a eleição para a Câmara dos Deputados, com uma possível continuidade de Rodrigo Maia à frente da casa legislativa. De acordo com informações da Coluna painel, da Folha, o grupo que trabalha o plano de governo de Jair Bolsonaro estaria sugerindo a continuidade do deputado do DEM na gestão da Câmara dos Deputados.

Outro nome do DEM bastante cotado para o Ministério das Comunicações é o do pernambucano Mendonça Filho, derrotado nas eleições para o senado. De acordo com informações de bastidores, Mendonça Filho, Ministro da Educação a até bem pouco tempo,  tem colaborado com a equipe de governo e já seria um nome cotado para a pasta.

A proximidade com o DEM, pode gerar muitas expectativas nos meios políticos baianos, já que o candidato do partido a governador na Bahia, José Ronaldo, já havia declarado apoio a Bolsonaro no final do primeiro turno e ACM Neto, seguindo a tendencia, declarou apoio neste segundo turno.

Pelo andar da carruagem o DEM tem tudo para continuar sua trajetória de aliado dos governos da hora, desembarcando de Temer para a canoa bolsonarista. Na bandeja do acordo, provavelmente cargos importantes na Bahia, como a Codevasf, que em Juazeiro já está sob o comando de Elmar Nascimento, do DEM.

Dirigentes do PSL em Juazeiro, em que pese ainda aguardarem o fechar das urnas no segundo turno, já devem estar mexendo os pauzinhos para tentar garantir esse filão de emendas parlamentares e garimpagem de votos.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.