RedeGN - Imprimir Matéria

Ciclismo de trilhas ganha cada vez mais adeptos em Juazeiro

23 de Oct / 2018 às 13h00 | Variadas

Em Juazeiro o Ciclismo tem demonstrado crescimento nos últimos anos e agora uma nova prática do esporte vem sendo utilizada pelos esportitas o “ciclismo em trilhas” ganha diversos adeptos na terra de João Gilberto. O esporte que tem ganhado fama de desenvolver os sistemas de energia aeróbico e anaeróbico das pessoas, o ciclismo, passou a ter também muitos praticantes em Juazeiro.

Este final de semana o Grupo "Só Pedala quem Gosta", participou de uma trilha equivalente a 65 km. O objetivo foi arrecadar alimentos e ajudar famílias da comunidade do Projeto Mandacaru, Vila Juca Viana. O esporte tem ganhado novos adeptos pois é praticado em grupo e tem o objetivo de integração e além do esporte uma espécie de confraternização.

O grupo criado em julho deste ano contou com 105 ciclistas com o objetivo de realizar o pedal solidário. De acordo com Suely Cavalcante, uma das coordenadoras do grupo, são centenas de pessoas, entre elas empresários e profissionais liberais, estudantes, enfim são homens e mulheres que pedalam nos arredores, na zona rural, para “pegar uma trilha”, como são denominados, no linguajar dos ciclistas, os passeios no mato.

Ainda de acordo com Suely este esporte ajuda e muito a combater aquela doença dos novos tempos chamado stress, não existe, este esporte faz muito bem a saúde, quanto mais é praticado o corpo fica cada vez melhor.

Em Juazeiro já se torna parte da cena comum, especialmente nos fins de semana, grupos de ciclistas pedalando. Alguns, por simples lazer, sozinho ou em família, outros, em busca de melhorar a forma física e outros socializar o convivio e fazer solidariedade, como aconteceu com o grupo Só Pedala quem Gosta.

Redação Blog Imagem da Internet

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.