RedeGN - Imprimir Matéria

Por escalação irregular de jogador , 1º de Maio é punido na Série A2 e Serrano herda vaga

13 de Oct / 2018 às 21h00 | Esporte

Enquanto a Série A2 do Campeonato Pernambucano tem a sua primeira semifinal marcada para acontecer, o outro lado da chave segue com indefinição. O 1º de Maio, de Petrolina, foi julgado e condenado na noite de quinta-feira por escalação irregular de atleta na primeira fase da competição. Com isso, perdeu sua vaga nas quartas de final, onde enfrentaria o Íbis. Com o resultado do julgamento, quem herda o posto para enfrentar o Pássaro Preto é o Serrano, que ficou na terceira colocação do Grupo A. 

Com julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), o azulino foi condenado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e perdeu três pontos, além de pagar multa de R$ 100,00. O 1º de Maio, que encerrou a fase de grupos na segunda posição com 10 pontos, cai para o terceiro lugar, com sete pontos, perdendo a vaga para o Jumento de Aço. Desta forma, o time de Serra Talhada é quem passa para as quartas.

A Federação Pernambucana de Futebol ainda irá marcar a data para as duas partidas das quartas de final da Série A2. Quem avançar, enfrentará o Centro Limoeirense nas semifinais. Na outra chave, Petrolina e Decisão duelam por uma vaga na final da competição, com a primeira partida marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. 
 

Globo Esporte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.