Os baixos índices de violência registrados no distrito de Rajada, município de Petrolina – PE, foram pesquisados e analisados pelos professores da FACAPE Genivaldo Nascimento, Francisco de Assis e Ana Christina Freire. O objetivo da pesquisa foi avaliar os fatores que contribuem para a "não violência" nesse distrito, tendo em visto que a região em que está localizado é caracterizada como um dos mais violentos do Nordeste. O grupo de pesquisa constatou que, em mais de um século, apenas dois homicídios foram registrados em Rajada, o último há quase vinte anos.
Como forma de apresentar à comunidade estes números e outros resultados da pesquisa, será realizada uma Conferência no dia 29 de Novembro, segunda – feira, às 19h, na Biblioteca Professor Luciano José Pinto Barbosa (FACAPE). A pesquisa foi iniciada no segundo semestre de 2009, e contou com participação dos alunos: Clarissa Rodrigues (Direito), Anderson Victor (Direito), Cynthia Clause (Turismo) e Thyala Morgana (Turismo).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.