RedeGN - Imprimir Matéria

Empreendedores do Norte da Bahia recebem orientações sobre negociação nas empresas

06 de Sep / 2018 às 22h46 | Variadas

As negociações fazem parte da rotina dos empreendedores. Dentro e fora da empresa, é preciso lidar com clientes, fornecedores, sócios, colaboradores, e encontrar resultados positivos que atendam a todos os interessados. Para ajudar os donos dos pequenos negócios nessa tarefa, o Sebrae promoveu esta semana, no Rapport Hotel, em Juazeiro, a oficina de negociação empresarial.

A capacitação apresentou os diversos perfis de negociadores, estimulando os participantes a perceber o seu perfil e melhorar sua capacidade de negociar. "A base da capacitação foi demostrar que para uma pessoa ganhar não é necessário outra perder, num processo de negociação. Todas as partes podem e devem ganhar, para que os negócios se tornem sustentáveis e fortaleçam a economia local", disse o facilitador da oficina, Jozelito Ribeiro.

O empresário Alan Mariano, veio da cidade de Curaçá, aprender estratégias de negociação para aumentar as vendas na empresa de material de construção, que mantém há quase 30 anos na cidade baiana. "Mas do que ensinar técnicas de negociação, a oficina ajudou a me reconhecer enquanto profissional, sabendo como você é, fica mais fácil e assertivo tomar atitudes e decisões nos negócios", frisou o empresário.

Ascom Sebrae Lucilene Santos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.