Caravana da Saúde no Distrito do Mandacaru II zera demanda de especialidades médicas e de exames em Juazeiro

06 de Sep / 2018 às 11h26 | Variadas

A 133º edição da Caravana da Saúde foi realizada no distrito de Mandacaru II nesta quarta-feira (05) levando atendimentos especializados e realizações de exames e, totalizando 189 pessoas atendidas. Dentre as diversas especialidades a Caravana desta semana zerou as demandas na Unidade Básica de Saúde de Cardiologia, Endocrinologia, exames laboratoriais e de eletrocardiograma.

Com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas nas unidades de saúde da sede e dos distritos, a Caravana foi implantada em 2016. Desde então mais de 30 mil pessoas já foram atendidas com consultas especializadas e realização de exames. Entre as especialidades médicas estão: Ortopedista, Cardiologista, Ginecologista, Endocrinologista, Odontologia, atendimentos com Clínico Geral além da realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma. Através da Estação Cidadania, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, foram atualizados os cadastros do Bolsa Família.

Para o agricultor Claudiomar Ferreira Mascarenhas da comunidade Quipá, é um momento único para os moradores. “Trouxe meu filho para fazer exames e passar pelo médico. Chegamos aqui às 7h, antes das 09h estamos indo embora e fomos bem atendidos. Esperamos que volte mais vezes aqui para nosso distrito, pois precisamos”, ressaltou.  

Outra moradora que saiu satisfeita com o atendimento foi Maria de Fátima Teodoro de Araújo. “Descobri um desvio na coluna e não posso mais trabalhar na agricultura. Sou acompanhada pela equipe aqui do posto e hoje veio um ortopedista, achei muito bom. Além disso, estou saindo com o remédio que o médico solicitou, só tenho a agradecer”, concluiu.

Com um trabalho desenvolvido ao longo dos 21 meses de gestão, a vice-prefeita e médica Dulce Ribeiro atende semanalmente os pacientes em sua especialidade que é a cardiologia. “Desde o início da gestão que participo na condição de médica das Caravanas e tenho observado muito as pessoas em cada unidade que vamos semanalmente, para poder orientá-las corretamente a partir dos relatos que nos passam durante as consultas em busca de uma saúde cada vez melhor”, pontuou.

Débora Sousa/SESAU

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.