A CENSURA CHEGOU AO BRASIL AFINAL?

28 de Jul / 2018 às 23h00 | Espaço do Leitor

Quem diria que estamos vivendo essa NOVA CENSURA em pleno Século XXI? Acredite isso está mais perto do que você imagina. Certamente as redes sociais quebraram a hegemonia dos veículos de comunicação "ditos tradicionais" e incrementaram o debate público ao trazerem o bom conhecimento e o outro lado da moeda que está por de trás de suas tendenciosas notícias. Várias pessoas com suas contas no Facebook passaram a confrontar fatos e opiniões das poderosas emissoras de Rádio, TV e de grandes sites de notícias. Se a boa confrontação tiver muitas curtidas e compartilhamentos, isso resultará numa grande "viralização" e por fim a "poderosa emissora de TV" acaba juntamente com seus "renomados jornalistas" com as calças na mão lamentando suas vergonhas. É o que eu costumo dizer lá na faculdade: confronto de narrativas!

Por exemplo, através das redes sociais tomamos o conhecimento de que DONALD TRUMP poderia ganhar as eleições nos EUA e o UK (Reino Unido) sairia da União Européia. Ou seja, a verdade dos fatos acabou "fugindo das mãos" de quem gostava de controlar as narrativas e até mesmo manipulando a opinião da população via narrativas modificadas. A internet conseguiu democratizar a informação. Prova disso? Você! Sim, você que está lendo o que eu escrevi nesse renomado Blog!

Porém, sinto muito em vos dizer que toda essa liberdade e conhecimento trazidos pelo Facebook estão com os dias contados. De uns dias para cá criou-se o termo "FAKE NEWS" que traduzindo do inglês é NOTÍCIAS FALSAS. Esse termo aqui no Brasil acabou recebendo uma "nova roupagem" em insinuar que as redes sociais espalham mentiras e precisam de controle. Então, com uma sacada de marketing, que é o fruto de nossa pífia engenharia social, vemos o estrago que está sendo feito hoje. Idiotas úteis repetem asneiramente a existência de fake News em tudo aquilo que torcem o nariz em não concordar, ainda que a narrativa esteja plenamente de acordo com o fato real. Eles criam uma histeria coletiva dentro de um ambiente totalmente favorável ao controle e à dominação. É justamente o que estamos vendo hoje em relação ao Facebook ter retirado de sua plataforma sem aviso prévio, sem notificação alguma que apresente critérios de suas ações 196 páginas e 87 perfis tidos como disseminadores de fake News.

Note bem, eu não estou aqui negando de maneira alguma que existam sim as notícias falsas, que tem o objetivo de trazer desinformação e manipular a opinião pública. Mas diante desse fato eu fico com uma dúvida atroz: E AS MENTIRAS ESPALHADAS PELA VELHA IMPRENSA, como ficam? Só para citar um exemplo, o nosso colega jornalista FELIPE MOURA BRASIL mostrou em vídeo a desfaçatez da CNN em divulgar que DONALD TRUMP havia supostamente tripudiado de um deficiente físico. E aí? Como fica o facebook que ajudou a disseminar esse descabido? Por que não derrubou a página da supracitada emissora de TV americana?

Aqui no Brasil não é diferente. Só para citar apenas um exemplo a "CENSURA FACEBOOKIANA" anda à todo vapor bloqueando as postagens do especialista em segurança pública BENE BARBOSA que se posiciona contrariamente ao desarmamento civil. Ele vem recorrentemente tomando advertências e suspensões por causa de suas postagens. Por que isso acontece, hein? Enquanto Bené ao defender com dados empíricos e argumentos lógicos o direito à posse de arma para o cidadão comum é sumariamente bloqueado por mexer num tema contrário à agenda progressista da Nova Ordem Mundial. Do outro lado da polarização social, a Senadora Gleisi Hoffmann incita a violência ao declarar que numa tentativa da POLÍCIA FEDERAL entrar na Sede dos Metalúrgicos para prender o maior corrupto da história brasileira disse "vai ter que matar gente" e NADA ACONTECEU... Esquisito você não acha?

Agora vem a pior de todas as notícias: Você sabe quem dirá o que é FAKE NEWS nos EUA? Conforme levantou FLÁVIO GORDON em seu livro "A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA" o controle sobre a veracidade de uma notícia será exercido pela agência POLITIFACT, organização financiada pelo bilionário GEORGE SOROS! Esse sendo o maior financiador de grupos de extrema esquerda nos EUA contrários a eleição de DONALD TRUMP e de outros presidentes de direita no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil no caso de JAIR BOLSONARO. Resumindo: quem dará a palavra final sobre fake news aqui em nosso país será uma poderosa agência de esquerda financiada por globalistas progressistas! Você acha que depois disso tudo nós brasileiros temos o gozo de estarmos vivendo num país democraticamente governado? Você acha que nós cidadãos comuns temos a tão falada liberdade de expressão? Você acha que estamos muito longe do fascismo, tapete vermelho que aponta a chegada de um grande ditador como acontece na Venezuela, na Bolívia e agora na Nicarágua? Abramos os nossos olhos e tomemos muito cuidado ao seguirmos esse fluxo.

ERRY JUSTO

Radialista e Jornalista

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.