Casa Nova: Prefeito, deputado e lideranças conseguem retorno da Operação Pipa

07 de Jun / 2018 às 18h00 | Variadas

O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres comemorou na manhã desta quinta-feira (07/06) o retorno da “Operação Carro Pipa”, coordenada pelo Exército, através do 72º de Petrolina. Recomeçar a operação demandou a mobilização das lideranças políticas de Casa Nova, à frente o Prefeito Wilker, que esteve em Brasília mais de uma vez; o Deputado Elmar Nascimento, que interferiu diretamente com o Secretário Nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow; o Deputado Bebeto Galvão; os vereadores da cidade, destacando-se o esforço do Presidente da Câmara Paulo Sérgio e o vereador Vanderlin, que acompanharam o prefeito na reunião desta manhã com o comandante do 72º BI.

“O esforço de todos, a mobilização dos deputados Elmar Nascimento e Bebeto Galvão, a boa vontade do Superintendente da Defesa Civil na Bahia, Paulo Luz, que reconheceu e publicou o decreto de emergência, foi importante para esta conquista. -  Comemorou o prefeito Wilker Torres – “Recebemos o ofício de autorização do recomeço da Operação Carro Pipa e posso dizer, sem medo de errar, que essa foi uma conquista política de nossa administração que reuniu as pessoas que querem o bem de Casa Nova em torno de um objetivo comum”.

Presente à reunião com o comandante do 72º BI, a secretária de saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, concordou com o prefeito: “Posso testemunhar, porque acompanhei de perto a preocupação do prefeito com a questão do abastecimento de água no interior. Essa é uma conquista de Wilker, sem dúvida nenhuma, que teve o apoio dos deputados e dos vereadores”. A retomada da Operação Carro Pipa, a pedido do prefeito, será feita de forma emergencial, no início da semana que vem, “provavelmente segunda-feira (11/06)” enquanto se ultimam os detalhes operacionais, garantiu o Comandante do 72º BI, Tenente Coronel Antonio Anísio de Oliveira Leite.

Manoel Leão Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.