RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho realiza Audiência Pública de prestação de contas do 1° quadrimestre

25 de May / 2018 às 12h30 | Variadas

A Prefeitura de Sobradinho realizou nesta quinta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores, Audiência Pública de prestação de contas do 1° quadrimestre de 2018, como determina a Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, Art. 9°, § 4°, que versam sobre os princípios da publicidade e transparência nos atos públicos.

Foram apresentados a execução da receita orçamentária de janeiro a abril de 2018, bem como programas e ações associados à gestão fiscal do município. O público acompanhou a apresentação de um relatório de avaliação e cumprimento de metas do exercício dos quatro últimos meses de 2018, onde consta a aplicação dos limites constitucionais , índices do Fundeb, educação e saúde.

O departamento contábil, representado pelo senhor Adão de Almeida Silva Júnior, fez a apresentação dos dados referentes aos índices de saúde, educação e despesas com pessoal que foram cumpridos no quadrimestre , de acordo com a legislação. A audiência contou com a participação de secretários, representantes da sociedade civil organizada e membros da controladoria do município.

Para a Secretária de Fazenda e Administração, Mary Selma de Almeida Rocha, a realização de audiências públicas fortalece o compromisso com a transparência da administração municipal. "A responsabilidade com a gestão pública e o respeito à população no emprego de verbas devem ser tratados com clareza, e as audiências públicas auxiliam nesse sentido", ressaltou a secretária.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.