Casa Nova: Efeitos da seca duradoura levam prefeito a decretar situação de emergência

08 de May / 2018 às 14h00 | Variadas

O Prefeito Wilker Torres decretou situação de emergência no interior do município de Casa Nova. A decisão foi tomada depois do parecer da Comissão Municipal de Defesa Civil "relatando a ocorrência" dos efeitos da seca sobre as plantações, animais e abastecimento de água para consumo humano e sendo "favorável à declaração de situação de emergência".

No decreto, assinado e publicado no dia 02 de Maio de 2018, o prefeito leva em consideração "a estiagem prolongada"; "a drástica redução no volume de água dos mananciais e poços artesianos", "os problemas na produção pecuária e na geração de empregos", entre outros e "declara situação de emergência nas áreas do município contidas no formulário de informações do Desastre – FIDE".

Para o prefeito Wilker, "esta é a única solução possível", pois "a precariedade da prefeitura em dispor de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas", "nos leva a Este Decreto" que terá validade "por um período de 180 dias".

"Compete ao município zelar pelo bem-estar da população, bem como adotar as medidas e providências necessárias ao seu alcance para restabelecer a situação de normalidade", pondera o Prefeito Wilker Torres no decreto, diante disso "a situação de emergência é o caminho mais rápido para superar estas dificuldades".

Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.