RedeGN - Imprimir Matéria

Maria Ribeiro, atriz do filme Vidas Secas, participa de exibição da obra nesta segunda em Petrolina

30 de Apr / 2018 às 16h48 | Variadas

O Espaço Cultural Janela 353, localizado na Rua Antônio Santana Filho, no centro de Petrolina, vai promover nesta segunda-feira (30), às 19h, a exibição gratuita do filme Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos. A sessão contará com a ilustre presença da atriz que interpreta Sinha Vitória, Maria Ribeiro, atualmente com 95 anos. 

Baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos, o filme Vidas Secas conta a história de uma família de retirantes que, pressionados pela seca, atravessam o sertão em busca de meios de sobrevivência. No caminho, são afligidos pelas adversidades impostas por um sistema cruel, onde prevalece a força dos donos da terra e a opressão do poder institucional.  

A exibição acontece nove dias após a morte do cineasta Nelson Pereira dos Santos, reconhecido como um dos principais diretores do Cinema Novo, movimento cinematográfico que levou para as telas o contexto social brasileiro das décadas de 1960 e 1970.

Ascom Luis Osete

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.