RedeGN - Imprimir Matéria

Eleições 2018: Isaac Carvalho quer consolidar tendência de voto para deputado

25 de Apr / 2018 às 11h00 | Política

O pré-candidato a deputado federal Isaac Carvalho, do PCdoB, não resta dúvidas, gostou da militância na política e está na estrada desde o dia em que manifestou o desejo de concorrer a prefeito de Juazeiro, em 2008. Reeleito em 2012, com 54.54% dos votos válidos, com 14% de vantagem sobre Márcio Jandir, o segundo colocado, Isaac se aproximou dos 55 mil votos no município baiano. Foi seu último teste eleitoral e esses são os números que ele persegue para tentar garantir uma vaga na Câmara Federal.

Aos 46 anos, que completa no próximo dia 30, Isaac Carvalho se consolidou como liderança política ao eleger seu sucessor, Paulo Bonfim, em 2016, vencendo pela terceira vez consecutiva os grupos ligados aos ex-prefeitos Joseph Bandeira e Misael Aguilar, os campeões de votos no município, em quase duas décadas.

A saída da prefeitura, em 2016, não arrefeceu a postura de candidato do ex-prefeito Isaac, que é uma presença constante nas redes sociais e eventos de qualquer natureza, dentro e fora do seu domicílio eleitoral. A arregimentação de lideranças nos municípios vizinhos é visível e é lá que pretende completar os votos que precisa para garantir seu nome entre os eleitos, em outubro, não escondem assessores muito próximos.

A tendência de voto em candidatos da terra, em Juazeiro, pode ser uma boa perspectiva, já que, por enquanto, é o único representante juazeirense com chances de êxito a se apresentar ao público e arregimentar apoios. Dúvida, na base do ex-prefeito, por enquanto, só quanto à formação de coligações proporcionais na base de apoio do Governador Rui Costa, que vão aumentar, ou diminuir, as chances de sucesso do vaqueiro, como gosta de ser chamado.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.