RedeGN - Imprimir Matéria

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA ZÉ RONALDO PARTICIPA DO PROGRAMA GERALDO JOSÉ E FALA EM UNIDADE DAS OPOSIÇÕES

25 de Apr / 2018 às 06h00 | Política

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (24) quando anunciou a pré-candidatura ao Governo da Bahia em razão da desistência do prefeito de Salvador, ACM Neto, também do DEM, que permanece à frente da administração na capital.

“As pessoas têm que entender que Neto nunca disse para ninguém que era candidato. Pode procurar nos jornais, blogs e emissoras de rádio uma única declaração onde ele atesta que seria candidato, não vão encontrar porque ele nunca se pronunciou” iniciou Zé Ronaldo que ainda fez um histórico da sua vida pública.

“Quero agradecer à atenção Geraldo e dizer que estamos começando a desenvolver um trabalho intenso de visitar todo o Estado, construindo e apresentando propostas junto com os demais partidos parceiros. Pretendo estar nos próximos dias em Juazeiro, não só porque gosto da cidade, mas pela importância política administrativa e geográfica dessa grande cidade que tem um povo trabalhador e uma imprensa tão ativa” prosseguiu o pré-candidato.

Com críticas ao governo de Rui Costa nas áreas da educação, saúde e segurança Zé Ronaldo questionou se a atual gestão estadual tinha alguma grande marca em Juazeiro nesses anos todos em que teve o prefeito como aliado? “Não tem em Juazeiro e nem em outros municípios onde concedo entrevista, por isso quero saber onde está o sucesso desse governo e estou lançando meu nome como pré-candidato ao governo do Estado para essa disputa bonita, árdua, grandiosa com força, vontade e determinação”.

Diferente do que tem anunciado algumas pessoas Zé Ronaldo disse acreditar na unidade das oposições. “Eu acredito na união das oposições e vou trabalhar para que ela aconteça até o próximo dia 08” explicou.

JUAZEIRO

Questionado pelo ouvinte Junior Mota sobre qual grupo político estaria lhe apoiando em Juazeiro, Zé Ronaldo explicou: “Joseph Bandeira esteve no meu pré-lançamento e foi uma grande honra a presença dele. Tenho conversado e trocado ideias com ele por telefone e desejo o seu apoio em Juazeiro e região. Mas tenho conversado também com Jorge Khoury, seu irmão e mãe que são meus amigos; Misael ex-prefeito e Misael Neto são meus amigos; tem pessoas que foram muito bem votadas em Juazeiro que estou conversando como Charles Leão, Suzana que é do PSDB e viúva de Zoró, Rivas ex-prefeito uma pessoa que também tenho respeito; Wank que conversei com ele esta semana por telefone, Márcio Jandir dentre outras pessoas que a gente tem aproximação. Quero também cumprimentar Flávio Luiz com quem também já conversei. São pessoas que fazem a oposição em Juazeiro e honram a amizade por isso espera contar com este apoio no pleito deste ano” frisou Zé Ronaldo.

Perfil

José Ronaldo de Carvalho, ou simplesmente Zé Ronaldo, é natural de Paripiranga, no Nordeste do estado, mas mora em Feira de Santana desde anos 60, quando chegou no município para estudar e trabalhar.

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atuou como professor, e também trabalhou como diretor executivo na Companhia de Pneus Tropical, atual Pirelli; na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, a antiga Cedic; foi diretor do Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira, e teve passagem pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

A vida política teve início em 1976, na Câmara de Vereadores de Feira, pelo partido Arena. Nas eleições seguintes, concorreu ao mesmo cargo pelo PDS e deixou de ser suplente. Em 1986 foi eleito deputado estadual e reeleito nos anos de 1990 e 1994. Foi líder do PFL e representou o então governador Paulo Souto na Assembleia.

No final dos anos 90, Carvalho assumiu um cargo na Câmara Federal com a terceira maior votação do estado. Em 2000, voltou à política local como prefeito de Feira de Santana e se reelegeu em 2004. Voltou ainda à prefeitura em 2012 e foi reeleito em 2016. Filho de Maria Rosalina e Joaquim Antônio de Carvalho, é casado e tem três filhos.

Da Redação Foto de arquivo do Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.