Prefeitura de Juazeiro lança projeto Cultura na Praça

15 de Mar / 2018 às 22h00 | Variadas

O Prefeito Paulo Bomfim acompanhado da vice-prefeita Dulce Ribeiro e do Secretário Sérgio Fernandes participaram na noite desta quarta-feira, 14, no Quintal do Poeta, em Juazeiro, do lançamento do projeto ‘Cultura na Praça’, data em que se comemora o Dia da Poesia.

O ‘Cultura na Praça’ vai circular em diversos bairros da cidade, levando dança, música, teatro, poesia às comunidades. "O projeto irá funcionar em cinco etapas, levando arte para bairros Tabuleiro, Alto da Aliança e João Paulo II, sempre em datas simbólicas para a cultura. Fizemos o lançamento no Quintal do Poeta, porque o poeta Manuca Almeida era um artista de rua, levava sua arte às praças de Juazeiro. Fomos convidados por Lu Almeida e aceitamos com muita alegria.", explicou o Superintendente de Eventos, Josinaldo Cícero.

Na ocasião foi realizada a mostra ‘Poesia Viva’, com arquivos do poeta Manuca Almeida. Além disso, artistas como Andrezza Santos, Rogério Leal, Veinho e Fernanda Almeida cantaram e declamaram poesias. "Essa é a primeira vez que reabrimos o nosso quintal desde a morte de Manuca. Convidamos a Prefeitura para essa parceria. Agradecemos e estamos felizes porque o público compareceu e tudo deu certo.", declarou Lu Almeida. 

Confira a programação:

Data/Horário

Local

Evento/Artistas

14/03 – 19h

Jardim Vitória, Rua Gilvan Alexandre de Sá, nº 60

(Quintal do Poeta)

Lançamento do Projeto

Artistas: Andrezza, Andreia Vitória e Veinho

27/03 – 19h

Vila da Penha

Artistas: Norte BA Crew, Thaise Haila, Elder Ferrari, Perdidos do Norte

13/04 – 19h

Tabuleiro

Artistas: Elder Ferrari, Cajuína, Barca Poética e Soda Solva

27/04 – 19h

Alto da Aliança

Barca Poética, Thaise Haila, Norte BA Crew e Andrezza

15/05 – 19h

João Paulo II

Trupe Novo Ato, Fatel, Valdir Lemos e Soda Solta

Ramáiana Leal/SECULTE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.