COORDENADOR ESTADUAL DA APLB VISITA REGIÃO NORTE DA BAHIA E RESPALDA MANIFESTO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Coordenador Estadual da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira, está na região Norte da Bahia divulgando a paralisação do próximo dia 19, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contra a Reforma Previdenciária.

Acompanhado do Coordenador Regional da APLB Professor Gilmar Nery e do diretor da entidade em Sento-Sé Ailton Rodrigues, Rui Oliveira participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que teceu inúmeras críticas ao governo de Michel Temer e aos partidários do pré-candidato Jair Bolsonaro.

"Nós estamos mobilizando a categoria para o dia 19. Queremos que em todo o país, tanto redes municipais, quando redes estaduais, parem o Brasil contra a reforma da Previdência", afirmou Rui Oliveira.

“Participamos de audiência com o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim oportunidade em que o alertamos sobre a necessidade do professor participar do manifesto dia 19, data em que acontecerá a jornada pedagógica local, dada a importância da discussão sobre esta reforma que trará consequências desastrosas para todos os trabalhadores”.

O professor Gilmar Nery informou que o manifesto que inicialmente esteve programado para o Colégio Paulo VI, agora terá concentração na sede da APLB, às 08 horas, e de lá seguirá pelas ruas da cidade.

Rui Oliveira no final da tarde participou de manifestação na cidade de Monte Santo cuja gestão está afetando os professores e na manhã desta sexta-feira (16), participa de encontro com os profissionais da rede municipal e estadual de ensino em Curaçá.

Da Redação Foto Geraldo José